um pouco mais de arte

aqui você encontra meus projetos favoritos, espero que goste!

revenge treinamento para vingança | jesse lasky



Revenge sem dúvidas foi uma série de grande sucesso tanto nos EUA quanto no Brasil e em inúmeros outros países. Ganhou uma versão Turca, segundo boatos foi a inspiração da novela de grande sucesso no Brasil "Avenida Brasil", ganhou uma história em HQ pra chamar de sua pela Marvel e agora também um livro. A saga de vingança de Emily Thorne/Amanda Clarck contra o império da família Grayson possuía um enredo e formato que cativou fãs em todo lugar. O que mais as pessoas gostam se não de uma boa história de vingança? Especialmente quando o plano de fundo é a alta sociedade dos Hamptons e seus segredos sujos. 
Em Revenge Treinamento para Vingança, um dos roteiristas da série, Jesse Lasky cria um universo paralelo ao da série nos introduzindo à vida de Ava Winters, uma moça jovem e herdeira da famosa e milionária vinícola Starling. Ava é a jovem milionária simpática e ingênua que vive dando pinta para pessoas que infelizmente querem passar a perna nela. Num golpe baixo e horrível ela é traída por quem deveria cuidar dela e perde a posse da Vinícola sendo expulsa de sua vida de forma vergonhosa e injusta. 

"Se nos picam, não sangramos?
 Se nos fazem cócegas, não rimos?
 Se nos envenenam, não morremos?
 E se nos fazem mal, não devemos nos vingar?"
                                              - Shakespeare, O Mercador de Veneza



Sem ter para onde ir ela vai parar num abrigo para sem tetos e conhece o mestre Takeda (sim, o mesmo que treinou a Emily na série) e daí por diante você já deve imaginar o que acontece. Ava é levada para uma ilha onde deverá ser treinada para retomar o que é seu por direito e se vingar das pessoas que arruinaram sua vida.
Durante o treinamento ela conhece mais quatro pessoas que também treinam para suas vinganças pessoais. No decorrer da trama cada personagem é explorado levando em conta seu passado e o que os motivou a chegar aquele lugar.

"Eles eram todos novatos em Revenge, mas Ava deu um novo significado à palavra amador. Era óbvio que ela era muito ingênua. Muito mole. O treinamento para lutar e falar outras línguas era o menor de seus problemas.[...]"


Jesse Lasky se sai muito bem em sua estreia como escritor. A história tem uma pegada bem parecida com a série, porém, tem suas particularidades e seus méritos. Enquanto Ava tenta aceitar a dor da traição e o choque de ter que lidar com a raiva e o ódio se concentrando em canalizar sua sede de vingança, ela acaba se envolvendo cada vez mais nas vidas de seus companheiros de vingança, em especial de uma moça que perdeu a memória e luta para encontrar sua real identidade. 


O livro possui uma pegada bem Harlan Coben tentando juntar várias histórias paralelas e conduzi-las para um final onde todos estão interligados. Os personagens são até bem construídos, porém o foco do autor está mesmo no enredo e na condução dos fatos, o que acaba tornando alguns personagens um pouco "apagados" entende? A própria protagonista tem seus momentos para ser odiada por exemplo. O livro ainda conta com capítulos inteiros voltados para flashbacks da vida da protagonista e alguns adjacentes o que vai aos poucos nos revelando o passado dessas pessoas e o que elas fizeram para estarem ali. No mais, Revenge Treinamento para Vingança possui a mesma formula que a série com suas pitadas literárias mas que no fim tornam o livro apenas uma boa leitura sem muitas expectativas. Para quem é fã da série como eu, vai gostar muito do livro. No fim das contas eu recomendo.

Form for the Contact Page