um pouco mais de arte

aqui você encontra meus projetos favoritos, espero que goste!

tão mais bonita | hoffman

Já havia começado a leitura deste livro da Cara Hoffman, mas não havia acontecido aquela química sabe? O livro não havia me conquistado. Mas resolvi dar uma chance a ele. E não é que eu gostei?! O livro é meio devagar no início. Muuuuuuuito devagar. Você pensa várias vezes em desistir da leitura por que os acontecimentos demoram bastante para acontecer. Mas, se você tiver um pouco de paciência como eu tive vai ver as coisas andarem no decorrer do livro. 

Gene e Claire acabam de deixar a agitação da cidade grande e suas carreiras promissoras na medicina para viverem numa pequena cidade no interior do norte de Nova York, Haeden. Decidem fazer isso para cuidarem de sua adorável filha Alice num lugar tranquilo, longe de violência, más influencias e onde ela possa ter um futuro acolhedor numa cidade com muito potencial. Em contra partida temos o desaparecimento de Wendy White, uma jovem bonita e humilde que vivera toda sua infância em Haeden. Ninguém sabe o lhe acontecera, e Stacy Flinn, uma repórter recém-chegada em Headen vê no caso Wendy sua oportunidade de ouro, por isso, começa a investigar seu desaparecimento reconstruindo seus passos. Porém o destino de todos os personagens podem se cruzar quando um novo crime bárbaro atinge a pacata Haeden.

Ok, por onde começar. Como falei Tão Mais Bonita é um livro que exige atenção e paciência. No início pode parecer muito chato, mas de fato, o objetivo da autora é construir um plano de fundo perfeito para todos os acontecimentos que estão por vir no decorrer do livro. A autora fez um ótimo trabalho descrevendo a cidade de Haeden. Eu diria que Haeden acaba se tornando um personagem fundamental na trama. É como se a cidade fosse uma pessoa que também influenciasse nos fatos. Isso é muito interessante. Por isso que a primeira parte do livro se torna um pouco "chata", por conta da grande quantidade de descrições detalhadas sobre Haeden e seus moradores. Haeden poderia ser qualquer cidadezinha de interior perto de você, poderia ser a sua cidade. A autora consegue esse trunfo quando cria um ambiente bem familiar e que se conecta com quase se não todos os leitores. 
Tendo em vista isso, vamos conhecendo os personagens que dão vida a história. Gene e Claire, os pais de Alice, são meio misteriosos, mas muito carismáticos, e o mesmo se aplica a sua filha Alice. Ambos se mudaram para Headen para dar um futuro melhor para Alice, por mais que isso seja estranho, você pode desconfiar dos motivos deles, mas só lendo o livro para tirar suas próprias conclusões. Wendy só é descrita por flashbacks, mas é o bastante para ser amada pelos leitores. Mesmo que eu diga aqui que ela está desaparecida, não vá ler o livro pensando que vai demorar muito para ser revelado o que aconteceu com ela. Não meu amigo, na primeira página do livro, a autora esfrega na sua cara o que houve com ela.  Por fim temos a destemida Stacy. Eu confesso que me desapontei um pouco com o livro por que esperava mais participação de Stacy na trama. Ela como investigadora e repórter poderia dar um ar mais tenso a trama, com mais suspense e mistério, mas isso não ocorre. Ela tem uma participação modesta na história, além disso, não vá pensando que ela é uma daquelas repórteres bad-ass de livros policiais. Mesmo assim, isso não ofusca o restante da história.  



Tão Mais Bonita, é um livro muito bom, mas que merece atenção aos seus detalhes. O livro é meio confuso por que não segue uma ordem cronológica comum. Ele é composto por depoimentos de personagens, cartas, provas materiais e muitos flashbacks que muitas vezes nos deixam confusos. Esse vai e vem na linha do tempo pode confundir e irritar a quem o lê, mas isso logo passa quando se pega o ritmo. O livro fala sobre escolhas e sobre como não conhecemos a quem pensamos que conhecemos, sobre justiça e redenção. Os personagens são realmente muito bem construídos e um em especial possui um desenvolvimento realmente incrível. 

Não deixe de ler Tão Mais Bonita, por mais que as primeiras páginas não o conquistem de imediato com seu ritmo lento, em compensação, você não tirará os olhos do livro quando ele enfim, começar a ser desenrolar. E lembre-se, nada pode te preparar para o final chocante deste livro.
__________________________________

Já leu algum livro da autora ou tem alguma observação a fazer sobre a resenha? Não se reprima, deixe seu comentário.

Form for the Contact Page